terça-feira, 10 de julho de 2012

Equoterapia..


EU VI UMA CRIANÇA



Eu vi uma criança que não podia andar
Montar em um cavalo, sorrir e falar
E cavalgar através de um campo de margaridas
Embora andar sem ajuda não lhe permitisse a vida.

Eu vi uma criança,  as pernas comprometidas
Montar em um cavalo e fazê-lo atravessar
Bosques de árvores floridas
E lugares lindos que antes não conhecia
Senão através da visão reduzida
Que a cadeira lhe permitia.

Eu vi uma criança que podia apenas rastejar
Montar em um cavalo e em alto plano sentar
Cavalgando em ritmos variados
E rir de nossos rostos maravilhados

Eu vi uma criança que nasceu para lutar
Tomar as rédeas de sua vida.
E ouviu-se aquela criança declarar,
Obrigado, meu Deus,
Por este caminho mostrar

Laury Sellem  © Maison des Langues 2002
Tradução livre de Amauri Solon Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário